16/10/2014

Disneyland Paris com crianças :)











O sorriso, a alegria, e o entusiasmo dos monstros fizeram desta viagem , a melhor viagem que fizemos em família!
O R, com 3 anos estava tão feliz, que nem as filas de espera faziam com que perdesse o entusiasmo!
A M. com 7 anos esperava ver a Violetta, mas nem isso foi  preciso para querer voltar!

Ficam  algumas fotos, e algumas dicas, e a vontade de voltar ..


Na minha opinião visitar a Disney faz mais sentido na  época media ou baixa, nós fomos na segunda semana de Setembro e estava bastante gente, mas durante os dias úteis consegue-se ver tudo  perfeitamente! O fim de semana é bem mais complicado, filas que normalmente são de 20 minutos podem chegar a 2h e meia :(

Chegar ao Parque se se estiver alojado num dos Hoteis Disney é fácil porque existem carrinhas que fazem o percurso de 20 em 20 minutos...

A Disney está dividida em 2 parques, a Disneyland e os Studios Disney e vale bem a pena ver os 2!

Na Disneyland aconselho a dar uma volta de comboio para se ficar com a ideia da dimensão do espaço, passar pelas 5 terras mágicas, mas permanecendo pela fantasyland , que na minha opinião é a mais apropriada para crianças pequenas: Aqui  encontramos a Alice no pais da Maravilhas, o "It´s a small world" o Dumbo, a Branca de Neve, o Pinoquio, o Peterpan,  Mickey, o Castelo da Bela Adormecida, onde os vitrais são magníficos e onde podemos encontrar o monstro adormecido nas catacumbas.
A parada Disney vale bem a pena, penso que não durará mais de 25 minutos, no entanto encontrar um lugar para nos sentarmos nos passeios das ruas não foi fácil! Pelas 20h há o fogo de artificio e vídeomapping junto do castelo da bela adormecida... é incrível!

Os Estúdios Disney são também fantásticos, existe um teatro musical com o Mickey e o Donald, encontramos o Nemo, os Carros, o Toys Story, o Ratatui, que não chegamos a ir porque a fila era gigante, mas pelo que ouvi dizer é um dos espaços mais fixes da Disney! Foi também no parque dos Estúdios Disney que vimos mais personagens disney para os miúdos tirarem fotos!


Comer é uma tarefa difícil...
Praticamente só se encontram pizzas e hamburgers , e são horríveis... e pior... muito caros, lembro-me que um hamburger custava cerca 18 euros :( e um corneto 4 euros!

Pior...  não há supermercados!!Trazer de casa umas bolachas, ou uns sumos é uma boa ideia!

Ainda assim encontramos 3 sítios que nos salvaram :)
Um deles foi o Starbucks, o outro foi o Café Mickey que só é possível se se fizer marcação com muita antecedencia aqui , mas que vale muito a pena, principalmente para os mais pequenos pois podem comer com o Mickey, a Minnie, O Donald, o Pateta e Pluto, e por ultimo o Hotel onde estávamos !...

Ah! já me ia esquecendo... a perdição das lojas...
Estão por todo o lado, quer no parque da Disneyland quer nos Estúdios Disney, existe bonecada para todos os gostos... difícil pode ser é escolher ;)

Concluindo... vale mesmo a pena ir :)

















Sem comentários:

Enviar um comentário

pin it